Dúvida pertinente

No outro dia uma twitt amiga questionou-me sobre o porMAIOR de eu assumir uma relação homossexual e ao mesmo tempo assumir que voto no CDS-PP. Questão pertinente esta e sobre a qual ela me “obrigou” a pensar.

Depois de escogitar um pouco cheguei à conclusão que para além de assumir uma relação homossexual e votar no CDS-PP ainda sou Católica Apostólica. A minha escogitação não estava a correr bem.

O que lhe consegui dizer foi que apesar de Católica Apostólica e apoiante do CDS-PP não deixo de pensar e de ter as minhas próprias convicções. E que há muitos pontos (não só neste das relações entre pessoas do mesmo sexo) em que discordo tanto da Igreja como do Partido.

Da mesma forma que por ser homossexual não me vai levar a advogar tudo o que mandatam as “instituições” defensoras dos direitos de pessoas que amam outras pessoas que, por coincidência, têm o mesmo sexo.

Acabei por lhe dizer, entre outras coisas, que “Acho que não há nenhuma ideologia ou religião que nos aceite a 100% mas percebo isso que queres dizer. Também não concordo com a igreja sobre o não uso de contraceptivos e preservativos e rebato isso, e faço finca pé com a minha ideia. Mas há a fé que me move e que acredito.”

E na realidade, quanto ao CDS-PP, eu votei na Teresa Caeiro e não no Paulo Portas. E nessa senhora votarei sempre até que os dedos me doam (isto não fica muito bem aqui, pois não?)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: